Home Cultura Grupo tradicional Divina Batucada participa do Na Hora D

Grupo tradicional Divina Batucada participa do Na Hora D

Featured Video Play Icon

Com raízes em São Paulo, o grupo tradicional Divina Batucada encanta maranhenses pelos clássicos da velha guarda do samba. Eles fizeram o som desta quinta-feira no jornal Na Hora D.

Em seu repertório além de sambas de sua autoria, a banda Divina Batucada canta sambas de Zé Pivó, Patativa, Cuíte, Antonio Vieira, Caboclinho, Cristovão Alô Brasil, Paletó, Cesar Teixeira e Ubiratan Sousa. A Divina sempre homenageia as antigas turmas de samba como a A Turma do Quinto, Os Fuzileiros da Fuzarca, Os Vira-Latas, O Coringa, Caroçudos, Flor do Samba, Duque do Samba e Os Cadetes do Samba.

A base rítmica da Divina Batucada é o uso de instrumentos originais do samba maranhense como a marcação, a duas por uma, o tarol de mão e a ritinta. Em São Paulo, a banda participou de inúmeros eventos no Sesc Pompeai, Sesc Interlagos, Sesc da Vila Mariana, Blen Blen, Bambu Brasil Bar, Festa da Vila Mariana, Festa do Espaço Cachoeira, Festa do Cupuaçu no Morro do Querosene, além de ter participado como grupo convidado do CD de Tião Carvalho, tendo também sido selecionado pela pauta de musica da FUNARTE no Rio de Janeiro em 2006.