Home Esporte Nove equipes irão disputar o Campeonato Maranhense da Série B

Nove equipes irão disputar o Campeonato Maranhense da Série B

Nove equipes irão disputar o Campeonato Maranhense da Série B

A Federação Maranhense de Futebol divulgou na segunda-feira, a proposta de regulamento para o Campeonato Maranhense da Série B de 2018. O prazo para as equipes participantes do torneio apresentarem sugestões de mudanças será até o dia nove de agosto, uma quinta-feira.  Após o tempo limite, a FMF irá publicar de forma definitiva o Regulamento Específico da competição.

O Maranhense da Série B tem como projeção acontecer nos meses de setembro e outubro durante 45 dias.  Depois da competição, a FMF irá definir o outro representante local para a disputa da Série D 2019, em um seletivo.

Na edição deste ano de 2018 não terá a fase de grupos. A competição deve ser realizada apenas com um turno único onde será definido as quatro equipes finalistas do certame. O vencedor do campeonato garantirá a vaga para a primeira divisão em 2019.

Os times que irão disputar a Série B são: Balsas, Chapadinha, Pinheiro, Timon, Sabiá (Caxias), Juventude (Caxias), Babaçu (São Luís), Expressinho (São Luís) e Tupan (São Luís).