Home Maranhão São Luís Diretor adjunto de escola é esfaqueado na capital

Diretor adjunto de escola é esfaqueado na capital

Diretor adjunto de escola é esfaqueado na capital

O diretor adjunto da U.E.B. Gomes de Souza, localizada na Vila Maranhão, foi esfaqueado na tarde desta terça-feira (31) em São Luís.

De acordo com o major Claúdio André Aráujo, comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar, a vítima seria Luciano de Jesus Faria, de 48 anos. O suposto companheiro de uma funcionária terceirizada da escola, identificado apenas como Ednei, estaria em liberdade condicional por crime de homicídio e teria agido por ciúmes. Ele chegou até a escola de moto armado com um facão e desferiu golpes com a arma branca na cabeça e no braço do diretor adjunto.

Luciano de Jesus foi socorrido e encaminhado para o Hospital Djalma Marques, o Socorrão 1, e segundo a Polícia Militar o estado de saúde é estável. O 1° BPM faz ronda na região para tentar localizar o suspeito.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) lamentou o fato ocorrido na U.E.B. Gomes de Souza e informou que a gestão da escola prestou os primeiros socorros ao funcionário, levado para o hospital prontamente. A Semed esclareceu que a policia está apurando as circunstâncias em que a agressão ocorreu.

A secretaria disse que as unidades de educação básica da rede municipal possuem postos de vigilância diurno, com agentes de portaria capacitados para o monitoramento, além de vigilância noturna, que vem garantindo a segurança da comunidade escolar e neutralizando a possibilidade de ocorrência nas escolas.