Home Maranhão Instituto contrata profissionais para atuarem na saúde indígena do MA

Instituto contrata profissionais para atuarem na saúde indígena do MA

Enfermeiros e técnicos de enfermagem que queiram atuar na assistência aos povos indígenas do Maranhão têm até o dia 1º de agosto para se inscrever no processo seletivo externo simplificado para formação de cadastro de reserva e contratação por tempo determinado no âmbito do Polo Base Zé Doca, do Distrito Sanitário Especial Indígena do Maranhão (DSEI/MA).

Além de preencher três vagas existentes, a seleção também formará um cadastro de reserva de profissionais para compor as equipes multidisciplinares de saúde indígena (EMSI) e o núcleo de apoio à saúde indígena (NASI). Os profissionais selecionados serão contratados pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), entidade que mantém convênio com a Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde (SESAI/MS), para a prestação de serviços de atenção primária em terras indígenas dos DSEIs localizados na Região Nordeste, entre eles o Maranhão.

Entre as regras previstas no edital está a prioridade para contratação de profissionais indígenas, que deverão comprovar sua origem étnica por meio de uma declaração assinada por pelo menos duas lideranças de seu povo.