Home Maranhão “Respeitar a Diferença, é Viver Sem Violência” garante direitos LGBT

“Respeitar a Diferença, é Viver Sem Violência” garante direitos LGBT

Featured Video Play Icon

Uma conquista para as mulheres e população LGBT. O Maranhão, por meio da Defensoria Pública Estadual, deu um importante passo na luta pelo fortalecimento e ampliação das ações voltadas para esses públicos.

Já houve avanços no combate ao preconceito e violência contra a população LGBT, mesmo assim ainda há muito o que evoluir. O Brasil é um dos países no mundo que mais registra crimes contra o público de gays, lésbicas, travestis e transexuais. Há levantamentos que indicam que a cada 19 horas, uma pessoa LGBT é assassinada. Para isso, a Defensoria Pública do Estado lançou o projeto ‘Respeitar a Diferença, é Viver Sem Violência”.

O projeto vai acontecer em seis cidades, incluindo a capital São Luís. Dentro do projeto serão realizados seminários e capacitação de defensores que atuam em cidades maranhenses. Está em fase da contratação de profissionais que estão inseridos no projeto, como psicólogos e assistentes sociais.

A ideia é abranger além da população LGBT, mas também trabalhar com outros públicos, como para as chamadas profissionais do sexo. A coordenadora da Rede Brasileira de Protistutas no Maranhão, ressalta a importância deste trabalho para a classe, que também sofre com o preconceito e a violência.