Home Maranhão São Luís Computadores apreendidos pela SECCOR em escola

Computadores apreendidos pela SECCOR em escola

Computadores apreendidos pela SECCOR em escola

Uma operação de combate à falsificação de diplomas expedidos por Escolas Comunitárias foi deflagrada na manhã desta terça-feira (24), no bairro Anjo da Guarda, pela Superintendência de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR).

Durante as diligências, foram apreendidos celulares, documentos, computadores e notebooks. Todo o material será encaminhado para o Instituto de Criminalística (ICRIM) nesta quarta-feira (25); o laudo deve ser divulgado nos próximos dias. De acordo com o delegado que comandou a operação, Eliezer Lima, o inquérito deve ser concluído em até trinta dias.

Segundo a Polícia Civil, os trabalhos começaram no ano de 2017 e investigados são suspeitos de falsificar diplomas de alunos sem que os mesmos tenham sequer cursado aquela série. A decisão judicial é da Central de Inquéritos de São Luis.

O ICRIM vai avaliar se nos materiais apreendidos em uma escola comunitária e na residência do proprietário existem provas de que vinham sendo expedidos diplomas com o nome de uma segunda escola. A partir da análise do material apreendido, a SECCOR vai identificar a materialidade dos fatos.