Home Maranhão São Luís PRF faz orientações sobre o uso da cadeirinha no transporte de crianças

PRF faz orientações sobre o uso da cadeirinha no transporte de crianças

PRF faz orientações sobre o uso da cadeirinha no transporte de crianças

Nesta segunda-feria (23) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza uma ação educativa sobre a importância do uso dos dispositivos de retenção para menores, a exemplo do bebê conforto, da cadeirinha e do assento. A ação acontece na sede da instituição, no km 2 da BR 135, em São Luís-MA.

A equipe da PRF de educação para o trânsito ensina a maneira correta de usar os dispositivos e reforça  a necessidade do uso do cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo, inclusive aqueles do banco traseiro. Na ação também está sendo ressaltado a  a importância do uso do cinto para os ocupantes de ônibus, microônibus e vans.

A ação educativa acontece em razão de demanda pela imprensa após a morte de uma criança de um ano e quatro meses, vítima de uma colisão traseira no km 9 da BR 135, na Ilha de São Luís-MA. Na ocasião o bebê, transportado no colo da mãe, bateu a cabeça e faleceu horas depois no hospital, vítima de traumatismo craniano.

O trabalho também vem ao encontro da aproximação do período de retorno das férias de julho.

Veículos irregulares serão penalizados

Uma equipe realizará os trabalhos educativos dando orientações quanto ao correto uso dos dispositivos de retenção e segurança visando a prevenção de acidentes e danos físicos aos ocupantes do veículo, enquanto outra equipe realizará a fiscalização normal e autuará os veículos e condutores irregulares.