Home Maranhão Fundação Antônio Dino fala sobre possível suspensão de serviços

Fundação Antônio Dino fala sobre possível suspensão de serviços

Featured Video Play Icon

Após repercussão sobre possível paralisação por falta de recursos de serviços no Hospital Aldenora Bello, mantido pela Fundação Antônio Dino, o vice-presidente da Antônio Dino Tavares esteve no jornal Na Hora D desta sexta-feira (20) para falar sobre o assunto. Confira abaixo a nota divulgada pela Fundação:

A Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello, vem informar à sociedade que nosso Hospital não vai fechar.

A direção informou à Secretaria Municipal de Saúde, em 13 de julho, a difícil decisão de suspender as atividades apenas do S.P.A (Serviço de Pronto Atendimento Oncológico), atendimento domiciliar, tratamento da dor e cuidados paliativos, a partir do dia 12 de agosto de 2018, por prazo indeterminado, serviços iniciados em 2008, com financiamento insuficientes pelo SUS.

Felizmente, desde o primeiro momento, fomos procurados pelo Governo do Maranhão para evitar a paralisação destes serviços diante do grave quadro financeiro que atingiu a entidade. A proposta inicial do Governo foi destinar os recursos do Fundo Estadual de Combate ao Câncer à Fundação, o que garantiria a continuidade do atendimento à toda sociedade. Todavia, há procedimentos burocráticos necessários à destinação dos recursos, mesmo porque tal dinheiro é gerido por um conselho com representantes de diversas entidades, não apenas por membros do Governo.

A Fundação destaca, ainda, a parceria com o Governo do Maranhão, desde 2015, que permitiu a destinação de repasses financeiros e compra de novos equipamentos, fundamentais à assistência aos nossos pacientes.

São Luís (MA), 19 de Julho de 2018
ANTONIO DINO TAVARES
Vice-Presidente da Fundação Antonio Dino