HomeNotícias Operação prende mais duas pessoas suspeitas de golpe via aplicativo

Operação prende mais duas pessoas suspeitas de golpe via aplicativo

Operação prende mais duas pessoas suspeitas de golpe via aplicativo

Mais duas pessoas foram presas na tarde desta última quarta-feira (18) suspeitas de participarem da quadrilha especializada em clonar linhas telefônicas de whatsApp de autoridades do Poder Legislativo e Executivo.

Segundo informações da polícia, Erick Raphael dos Reis Teixeira e Ivanilde Nogueira Amaral estavam escondidos no povoado Água Limpa, zona rural de São Vicente de Férrer e já estavam com prisões preventivas decretadas.

Entenda o caso

O grupo clonava as linhas telefônicas e solicitava empréstimos perante os contatos do titular da linha clonada. Os suspeitos clonaram os aparelhos da governadora do estado do Paraná Maria Aparecida Borghetti, além de vários Deputados Federais, Estaduais e Ministros de Estado.

A organização criminosa aliciava laranjas para abrir contas e receber as transferências bancárias da lista de contatos das vítimas. Os golpistas se passavam pelas autoridades, alegando que tinham seu limite de transferência bancário excedido e solicitavam que a pessoa da lista de contatos da agenda telefônica fizesse uma transferência complementar para uma conta dada pelo falsário. Em alguns casos os golpistas encaminhavam boletos a serem pagos pelas vítimas, que acreditavam estar fazendo um favor para os mesmos.

A Operação foi deflagrada nesta última terça-feira (17) e quatro pessoas foram presas no estado do Maranhão.