Home Cultura São João Grupos folclóricos festejam Dia de São João no Arraial da Maria Aragão

Grupos folclóricos festejam Dia de São João no Arraial da Maria Aragão

Grupos folclóricos festejam Dia de São João no Arraial da Maria Aragão

No Arraial da Maria Aragão, a comemoração junina do dia 24 terá o show “Feita na Pimenta”, com Alexandra Nicholas, que trará para o público repertório formado por forró dos anos 70 e 80 e composições de Zeh Rocha, João Lyra, Paulo Cesar Pinheiro, Marco Dualibe, César Nascimento, Betto Pereira e Zeca Baleiro.

Por sua vez, a plataforma de apresentação do arraial trará o Boi Costa de Mão de Rama Santa, o Boi de Orquestra Brilho do Amanhecer, o grupo Alternativo Companhia Pirilampo, Boi de Orquestra Mimoso de São Bento e Boi de Matraca da Pindoba. Na Arena do Forró, terá Raimundinho e Forró Pé No Chão e Trio Mandacaru.

Ainda na programação dia 24, tem o show de Chico Nô e Zé Paulo, intitulado “Visões de Lampião”, que fará uma mistura bem popular de ritmos como o xote, xaxado e baião. A proposta é levar ao visitante do arraial o melhor do forró “pé de serra”.

PROGRAMAÇÃO

Na sexta-feira (22), as apresentações foram o tambor de crioula Maracrioula, que abriu a programação oficial do arraial. A dança portuguesa Império de Lisboa, que encantou o público com roupas bordadas com rendas e cheias de brilhos e a Quadrilha Asa Branca, que trouxe a tradição caipira de comemorar o São João para a apreciação do público

O show com o grupo Lamparina foi uma das atrações que empolgou o público, com repertório que passou pelas músicas regionais, tambor de crioula, festa do Divino, bumba meu boi (nos sotaques de orquestra, Pindaré, zabumba e matraca), dança do coco, forró, entre outros.

Com nove anos de formação, o grupo tem como proposta resgatar a musicalidade maranhense. O Lamparina é formado por Fábio Almeida, Euricélia Coqueiro, Mauro Travincas, Mairla Oliveira, Bira, Regina Oliveira, Thaynara Oliveira, Mister Ribão, Lívia Coelho, Léo Alves e Paulinho Oliveira.

A noite do arraial da Maria Aragão também contou com belas apresentações do Boi de Apolônio (Baixada), Cacuriá de Dona Tetê e Boi de Axixá (Orquestra). Na Arena do Forró, os fãs do estilo dançaram ao som de Zeca Melo.

MORANGO DO NORDESTE

O cantor maranhense Lairton será uma das atrações do Arraial da Maria Aragão no sábado (23). Famoso por fazer uso dos teclados e pela música “Morango do Nordeste”, promete fazer o público dançar ao som de outros sucessos, como Tchau, Tchau Amor; Tentei te Esquecer, Amigo Seu, Sonho Lindo, Anjo Azul, A Nordestina, Alô e Indiferença.

Além do artista, o Arraial da Maria Aragão também contará neste sábado (23) com o tambor de crioula Arte Nossa, Boi Unidos de Santa Fé (baixada), grupo alternativo Novilho Branco, Boi de Nina Rodrigues (orquestra), Boi de Morros (orquestra) e Boi da Maioba (matraca).