Home Esporte Sampaio vence ABC e leva vantagem para jogo de volta da semifinal do Nordestão

Sampaio vence ABC e leva vantagem para jogo de volta da semifinal do Nordestão

Sampaio vence ABC e leva vantagem para jogo de volta da semifinal do Nordestão

A bola rolou na noite desta terça-feira para Sampaio Corrêa e ABC pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste 2018.  A partida foi realizada no estádio Castelão e o Tricolor venceu o time potiguar por 1 a 0.

Durante os primeiros 45 minutos  a rede não balançou, a partida foi definida no segundo  tempo. Na etapa final, aos 12 minutos, Uiliam foi derrubado dentro da área por Tonhão. Aos 13, o atacante cobrou a penalidade e garantiu a vitória tricolor.

Com o triunfo, o Sampaio Corrêa leva a vantagem do empate para a partida de volta. O Tricolor avança para a final mesmo se perder por um gol de diferença. Caso o duelo seja vencido pelo ABC por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.  O time potiguar só avança  se vencer por dois gols de diferença.

As equipes voltam a se enfrentar pelo Nordestão no próximo dia 28, uma quinta-feira, no estádio Frasqueirão. Mas antes, os semifinalistas vão entrar em campo pelo Brasileirão. O Sampaio recebe neste sábado o Atlético -GO, no Castelão, às 19h pela Série B. Já o ABC visita o Juazeirense pela Série C no Adauto Moraes, no mesmo dia, às 20h.

A TV Difusora transmitiu o duelo entre Sampaio e ABC para todo o estado do Maranhão, exceto São Luís. A narração ficou à cargo de Laércio Júnior ao lado do comentarista Emanoel Ribeiro.