Home Maranhão São Luís Professor é esfaqueado durante caminhada no bairro Ilhinha

Professor é esfaqueado durante caminhada no bairro Ilhinha

Professor é esfaqueado durante caminhada no bairro Ilhinha

O professor universitário identificado como Antônio José Teixeira Guerra, foi vítima de uma tentativa de assalto registrada no bairro Ilhinha, na manhã desta sexta-feira (15).

Segundo informações policiais, a vítima foi esfaqueada no braço esquerdo e na região do tórax. Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital Djalma Marques, Socorrão I, onde passou por procedimentos cirúrgicos.

Em nota, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) informou que a vítima é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O docente da UFRJ – referência nacional e internacional em Geomorfologia – iria participar, na tarde de hoje, da banca de defesa de memorial para progressão à carreira de titular do professor Antônio Cordeiro Feitosa, do Departamento de Geociências e do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PGCult) da UFMA.

O 9º Distrito Policial do bairro São Francisco está investigando.  As imagens das câmeras de segurança instaladas na região já foram solicitadas ao Centro Integrado de Polícia e Segurança (Ciops).

A Polícia Civil aguarda a liberação médica da vítima para que seu depoimento auxilie na identificação e localização dos criminosos, e em todo o processo investigativo.