Home Maranhão Imperatriz Lei que estabelece cobrança em estacionamento rotativo é revogada

Lei que estabelece cobrança em estacionamento rotativo é revogada

Lei que estabelece cobrança em estacionamento rotativo é revogada

Em maio deste ano foi decretado em Imperatriz, a cobrança de tarifas para o uso de estacionamento rotativo em 31 ruas do centro da cidade, toda a área foi nomeada de ‘Zona Azul’. Porém, a lei foi revogada nesta terça-feira (12), antes mesmo de começar a funcionar.

O sistema pretendia organizar o fluxo de estacionamento de veículos no centro da cidade e proporcionar maior fluidez ao trânsito. Entretanto, os imperatrizenses demostraram insastifação com o decreto, a população cobrou explicações na câmara municipal e nas redes sociais. A discussão sobre o estabelecimento desta nova lei, retornou a câmera de municipal de vereadores onde foi anulada.

Segundo o vereador, Carlos Hermes, a proposta não oferecia facilidade as pessoas que passavam horas do dia no centro trabalhando, estudando ou até mesmo para os moradores, por isso, a câmara decidiu revogar.

“Esta proposta não agradou a cidade de Imperatriz, além disso, não houve uma discussão. Nós estamos falando sobre mobilidade urbana, algo que envolve todas as pessoas aqui do centro, principalmente os trabalhadores. Então, realmente não havia sentido na maneira em que foi feito”, conta.

O vereador também conta que a lei descumpria as regras estabelecidas pelo município. “Nós não podemos aceitar que uma lei criada pelo poder executivo, descumpra a norma orgânica do município, que determina que a organização do trânsito precisa passar pela câmara municipal, caso contrário, ela apresenta indício de inconstitucionalidade”, completa.