Home Maranhão Barraqueiros e agentes se reúnem para discutir projeto de veraneio

Barraqueiros e agentes se reúnem para discutir projeto de veraneio

Barraqueiros e agentes se reúnem para discutir projeto de veraneio

O período de veraneio se aproxima e os envolvidos em dar suporte e segurança aos banhistas se reunião para discutir programação e melhorias em relação ao que foi feito no ano de 2017. Estiveram presentes Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha, barraqueiros e o prefeito.

A abertura oficial das praias do Cacau e do Meio, acontece no dia 14 de julho. Os dois locais recebem estrutura de palco, mais suporte técnico e de segurança. Na reunião foram discutidos também as atrações culturais, estacionamento de veículos e cuidados com o meio ambiente.

O presidente da associação dos barraqueiros Francisco Gomes, diz que o diálogo entre os envolvidos com a efetivação do período de veraneio beneficia a todos, principalmente aos banhistas. “Vamos trabalhar para que 2018 repita o sucesso que foi 2017, com toda tranquilidade, conforto e segurança que o banhistas merecem”, comenta.

O presidente da fundação cultural, José Carneiro, conhecido como Buzuca, diz que as serestas tradicionais das quintas feiras na praia do Cacau, vão permanecer, pois já fazem parte da identidade do lugar.

“Já estamos com planejamento todo montado para as serestas, anos anteriores foi sucesso, então vamos continuar”, diz.

Enquanto a segurança serão mais de 100 homens divididos entre bombeiros e policiais militares para proporcionar mais segurança a todos, dentro e fora da água. O Corpo de Bombeiros orienta que os banhistas só passem a frequentar esses locais depois da estrutura montada, para maior segurança.