Home Maranhão São Luís Cinco postes de iluminação caem em uma rua da Liberdade

Cinco postes de iluminação caem em uma rua da Liberdade

Cinco postes de iluminação caem em uma rua da Liberdade

No final da manhã desta quinta-feira (14), os moradores do bairro Liberdade passaram por um grande susto.  Postes de iluminação da rua Bom Jesus dos Passos caíram quando moradores enfeitavam as rua com bandeirinhas em homenagem à Copa. Um poste chegou a atingir a casa de uma moradora.

O Corpo de Bombeiros foi acionado devido os fios de alta tensão que estavam espalhados pela rua. A área acabou sendo isolada para evitar mais acidentes.

Poste atingiu e quebrou parte de uma casa.

De acordo com informações dos moradores, o primeiro poste a cair teve a base rompida. Depois que ele foi parar no chão, outros cinco da rua também acabaram danificados. A queda dos demais foi como efeito dominó, um poste acabou puxando todos os outros para baixo. Com a ocorrência, os moradores agora temem pelos prejuízos com a possível queima de aparelhos eletrônicos e acreditam que a falta de manutenção pode ter provocado o acidente.

Em nota, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) informou que as equipes estão no local para as providências necessárias de troca das estruturas e que, foram identificados furtos de cabos de energia, que está atrasando a conclusão dos serviços e a religação dos clientes afetados.

 A Cemar informou ainda que somente após o laudo da perícia técnica, realizada pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas deste acidente.