Home Cultura Inscrições abertas para as oficinas do Festival Guarnicê de Cinema

Inscrições abertas para as oficinas do Festival Guarnicê de Cinema

Inscrições abertas para as oficinas do Festival Guarnicê de Cinema

As inscrições para as oficinas já estão abertas e este ano serão realizadas em parceria com a Academia Internacional de Cinema (AIC). A atividade tem por objetivo fomentar a produção audiovisual no Maranhão possibilitando o acesso a técnicas e conhecimento sobre a produção audiovisual. O Guarnicê que terá início no próximo sábado, 9, está em sua 41ª edição.

Ao todo serão oferecidas cinco oficinas, todas gratuitas, que acontecerão de 11 a 15 de junho, das 8 às 12 horas com as seguintes temáticas: Oficina de Roteiro, com Patrícia Oriolo; Oficina de Atuação para Cinema, com Sabrina Greve; Oficina de Direção de Documentário, com Lívia Perez; Oficina de Produção para YouTube, com Joyce Pais e Oficina de Produção para Cinema, com Alessandra Haro.

Além das oficinas, também será ofertado o Workshop sobre Programação de Mostras Não Comerciais e Cineclubismo, com Roberval Duarte, que acontecerá de 13 a 15 de junho, das 9h às 12 horas.

Todas as oficinas e workshop serão realizadas Departamento de Assuntos Culturais (DAC/PROEXCE/UFMA) Palacete Gentil Braga, localizado na Rua Grande, 782, Centro. As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de junho, pelo site.