Home Cultura São João Arraiais de bairros terão programação variada com bois, cacuriá e quadrilhas

Arraiais de bairros terão programação variada com bois, cacuriá e quadrilhas

Arraiais de bairros terão programação variada com bois, cacuriá e quadrilhas

Em São Luís, os arraiais oficiais do São João de Todos acontecerão no Ipem (Calhau), no Parque Folclórico da Vila Palmeira, na Praça Maria Aragão (Centro), na Praça Nauro Machado (Centro Histórico) e na cidade de Imperatriz.

Além disso, os recursos estão sendo distribuídos entre Bairro de Fátima, João Paulo, Vila Embratel, Anjo da Guarda, Cohatrac, Cohajap, Santo Antônio, João de Deus, Liberdade e Anil, e arraiais do Largo de São Pedro, Santo Antônio e do Anjo da Guarda. Também será dado apoio ao festejo de São Marçal, que acontece no dia 30 de junho, no bairro do João Paulo.

Alguns destes espaços que vão receber diversas brincadeiras – como o Bumba Meu Moi, cacuriá e grupos de quadrilhas – já começaram a ser construídos, como o Arraial do Povão, espaço como ficou conhecida, na década de 90, a atual Praça do Viva do Anjo da Guarda. A maior parte das festas nos bairros começa a partir do dia 22 deste mês.

Prévias

Antecipando a programação oficial, a prévia do São de Todos será no dia 8 de junho (sexta-feira), no Canto da Cultura, cruzamento da Rua Portugal e Rua da Estrela, no Centro Histórico; e no dia 10 de junho, no Parquinho da Litorânea. A programação começará a partir das 18h, durante estes dois dias.