Home Oportunidades Sine Estadual oferece vagas de emprego em Imperatriz

Sine Estadual oferece vagas de emprego em Imperatriz

Sine Estadual oferece vagas de emprego em Imperatriz

IMPERATRIZ – Nesta segunda-feira (4), estão sendo ofertadas 5 vagas de emprego pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Estado. Os postos de trabalho são para candidatos com nível fundamental, médio e para pessoas com experiência.

O Sine é um serviço público realizado pelo Ministério do Trabalho, por meio de convênios com Estados e Municípios para a realização de Intermediação de Mão de Obra, Requisição de Seguro Desemprego e Qualificação Profissional.

A supervisora do Sine Estadual, Valda Conceição, diz que os interessados devem realizar o cadastro sistema, para poder concorrer às oportunidades. Para realizar o cadastro, o cidadão deve ir até a agência do Sine em Imperatriz, localizada na rua Maranhão, número 589, no Centro da cidade, das 7h às 13h.

O serviço atende principalmente trabalhadores em situação de desemprego, que podem buscar uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho, nesses centros. O serviço atende também os empregadores, que gratuitamente podem divulgar suas vagas de trabalho, e obter candidatos pré-selecionados.

Para efetuar o procedimento, é preciso apresentar a Carteira de Trabalho, o CPF e a Identidade. O cadastro pode ser realizado, também, pelo site do Portal Trabalho Maranhão https://empregabrasil.mte.gov.br/

O Sine oferece, ainda, serviços como a entrada no Seguro Desemprego e expedição da Carteira de Trabalho. Para mais informações, o telefone para contato é o (99) 3525-3317. São feitos cerca de 70 atendimentos por dia, sendo que 35,7% corresponde a demanda do seguro desemprego.

AS VAGAS

PINTOR DE AUTOMÓVEIS

PADEIRO

SERVIÇOS GERAIS

TÉCNICO DE ENFERMAGEM

MOTORISTA DE AMBULÂNCIA (CATEGORIA D) – EXPERIÊNCIA COMPROVADA

ESTÁ DESEMPREGADO (A)? VEJA ALGUMAS DICAS DO QUE FAZER:

– Networking e amigos: usar as redes sociais para procurar uma oportunidade;

– Ter calma: “atirar” para todo lado não é legal;

– Currículo atualizado: a empresa que lhe contratar vai querer saber tudo sobre você;

– Autoconhecimento: uma pessoa confiante tem grandes chances de chegar longe;

– Seja flexível: é preciso estar preparado para novos desafios;

– Prepare-se bem para a entrevista e controle a ansiedade;

– Não desista: outras opções virão.