Home Cultura São João: arraiais de bairros terão programação variada

São João: arraiais de bairros terão programação variada

São João: arraiais de bairros terão programação variada

Os arraiais oficiais acontecerão no Ipem (Calhau), no Parque Folclórico da Vila Palmeira, na Praça Maria Aragão (Centro), na Praça Nauro Machado (Centro Histórico) e na cidade de Imperatriz.

Além disso, terá programação nos Bairros de Fátima, João Paulo, Vila Embratel, Anjo da Guarda, Cohatrac, Cohajap, Santo Antônio, João de Deus, Liberdade e Anil, e arraiais do Largo de São Pedro, Santo Antônio e do Anjo da Guarda.

Alguns destes espaços que vão receber diversas brincadeiras – como o Bumba Meu Moi, cacuriá e grupos de quadrilhas – já começaram a ser construídos, como o Arraial do Povão, espaço como ficou conhecida, na década de 90, a atual Praça do Viva do Anjo da Guarda. A maior parte das festas nos bairros começa a partir do dia 22 deste mês.

Prévias

Antecipando a programação oficial, a prévia do São de Todos será no dia 8 de junho (sexta-feira), no Canto da Cultura, cruzamento da Rua Portugal e Rua da Estrela, no Centro Histórico; e no dia 10 de junho, no Parquinho da Litorânea. A programação começará a partir das 18h, durante estes dois dias.