Home Cultura 30 anos do Boi de Santa Fé está em exposição no Odylo Costa Filho

30 anos do Boi de Santa Fé está em exposição no Odylo Costa Filho

30 anos do Boi de Santa Fé está em exposição no Odylo Costa Filho

Em alusão aos 30 anos do Bumba Meu Boi e Tambor de Crioula Unidos de Santa Fé, um dos grupos de maior expressão cultural do estado, o Centro de Criatividade Odylo Costa Filho (CCOCF), casa de cultura vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), exibe a exposição “Diamante Brasileiro Santa Fé – 30 anos de Guarnicê”. A mostra teve sua abertura nessa terça-feira (29) e ficará em exibição até 8 de julho, de segunda a sexta, das 9 às 19h.

A exposição está sendo exibida nas Galerias Valdelino Cécio e Nauro Machado.

A exposição está sendo exibida nas Galerias Valdelino Cécio e Nauro Machado, no CCOCF, apresentando a história do grupo, indumentária, instrumentos musicais dentre outros elementos do folclore maranhense, como o cazumbá.

O objetivo do evento é comemorar os 30 anos da brincadeira que este ano vem com uma grande programação nos festejos juninos, além das apresentações nos arraiais. Uma das atrações de destaque da exposição será a roda de conversa, realizada na Sala de Multimídia do CCOCF e ministrada pelo coordenador do Bumba meu boi de Santa Fé, José Figueiredo, popularmente conhecido como Zé Olhinho.