Home Esporte Mega evento de MMA, Imortal FC é realizado em São Luís

Mega evento de MMA, Imortal FC é realizado em São Luís

Mega evento de MMA, Imortal FC é realizado em São Luís

Foi realizado no último sábado (2), na capital maranhense o Imortal FC que em sua nona edição teve como luta principal o retorno de Wagner Martins, o Zuluzinho. Após quase oito anos longe do cage, o lutador de 40 anos fez um duelo em peso aberto contra o também veterano Edvaldo Gameth, de 42 anos. E apesar da grande expectativa, o Gigante Negro do Maranhão foi superado ao não conseguir retornar para o segundo round e precisou de ajuda médica com as pernas bastante inchadas.

Com o resultado, Zuluzinho agora tem um cartel de nove vitórias e nove derrotas, numa carreira que inclui lutas com Fedor Emelianenko e Rodrigo Minotauro, perdendo para os dois lutadores no Pride, entre 2005 e 2006. Já Edvaldo Gameth, soma 37 vitórias e 26 derrotas.

Entre as lutas, um fato lamentável na competição. O maranhense Walter “Aires” Neto e o paranaense João “Alicate” Elias se duelaram na categoria peso-mosca, em combate que terminou com uma briga entre os lutadores dentro do octógono. O fato ocasionou a interrupção do confronto e, consequentemente, a desclassificação de ambos.

Lembrando que O IMORTAL FC teve a marca do Sistema Difusora de Comunicação. O espetáculo teve como idealizador o André Bradar e na organização contou com a Maré Alta Comunicação. E pela primeira vez na história, direto do Maranhão, uma competição de MMA do Norte e Nordeste teve transmissão AO VIVO pela televisão. O evento foi televisionado para todo o Brasil pelo Canal Esporte Interativo.

Na competição ocorreu 10 combates, apenas um não teve resultado. Entre algumas das atrações da noite contou com a participação de Xicão Joly, o primeiro e um dos principais announcers de luta no Brasil. Além dos embates, o evento contou com uma vasta programação cultural nos intervalos das lutas.