Home Notícias Secretária Socorro de Araújo fala sobre investimentos de turismo em São Luís

Secretária Socorro de Araújo fala sobre investimentos de turismo em São Luís

Secretária Socorro de Araújo fala sobre investimentos de turismo em São Luís

No programa Resenha desta sexta-feira (1º), a convidada foi a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo. Ela falou sobre os investimentos que estão sendo realizados na capital, que vem sendo divulgada por todo o Brasil.

Como, por exemplo, na World Travel Marketing (WTM) Latin America 2018, maior feira de turismo da América Latina, que aconteceu em São Paulo e contou com dois estandes de divulgação do Maranhão, um institucional e outro comercial.

“São Luís é extremamente importante. Nós somos patrimônio cultural da humanidade. Ilha com belas praias, São Luís tem um diferencial cultural muito grande, pela nossa diversidade de festas e manifestações culturais e de como nos apresentamos”, diz Socorro, apontando que a peculiaridade é um dos pontos marcantes do São João maranhense.

Ela ressalta que ao falar de São Luís, não se refere apenas à capital, mas ao pólo cultural em si, e lembra que o entorno também é cheio de riquezas, como as belezas de Raposa, São José de Ribamar, Alcântara, Paço do Lumiar.

Divulgações

Socorro prossegue dizendo que, entre as estratégias para levar a cultura maranhense para cada vez mais lugares, esteve uma parceria com a Vale, já que muitos dos turistas que visitam a capital vem do Pará.

“Pelas nossas pesquisas, o Pará é o maior emissor de turistas para o Maranhão desses estados do entorno”, diz ela, explicando que esses turistas muitas vezes optam por visitar o polo turístico ludovicense estão relacionados com a empresa e o serviço que ela presta por meio da estrada de ferro.

Logo, a parceria promoveu uma ação de divulgação do São João, em todo o trecho percorrido pelo trem, que vai de São Luís a Parauapebas (PA).

Hospitalidade

Ela fala também sobre a importância de divulgar a amplitude das atividades turísticas culturais realizadas em São Luís, lembrando que como os Lençóis Maranhenses são um grande ponto vendido no estado, as festas e ações que acontecem no resto do pólo podem acabar passando despercebidas.

Ela enfatiza ainda que, além da relevância do título de Patrimônio Cultural da Humanidade, outro ponto que conquista o turista são os próprios ludovicenses e a sua hospitalidade.

“O maranhense é muito hospitaleiro, está muito próximo às pessoas que nos visitam. E essa hospitalidade é o grande diferencial da nossa cidade”, diz ela.

Confira a entrevista na íntegra: