Home Maranhão São Luís Projeto de dança passa a ser ministrado na Feirinha São Luís

Projeto de dança passa a ser ministrado na Feirinha São Luís

Projeto de dança passa a ser ministrado na Feirinha São Luís

Aulas de dança como zumba, fit dance e outros ritmos passam a integrar a programação da Feirinha São Luís. O programa Dançando nos Bairros, da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), é aberto ao público. A primeira aula acontecerá das 8h às 9h, neste domingo (3).

A previsão é de que, inicialmente, as aulas do Dançando nos Bairros aconteçam na Ferinha todos os domingos do mês de junho. Com o programa, a Prefeitura de São Luís incentiva a prática de atividades físicas nas comunidades. Atualmente, as aulas são ministradas em bairros como Vila Bacanga, Janaína, Vila Embratel, Santo Antônio, Cohafuma, Ipase de Cima e Ipase de Baixo, Cohatrac Primavera, Planalto Pingão, Bom Milagre e Vinhais.

Oito professores fazem parte do programa e se revezarão para a ação na feirinha. Os instrutores que conduzem as atividades, além de estimularem a prática da dança como atividade física, promovem o bem-estar dos participantes, despertando sentimentos positivos como a alegria.

A atividade é mais um atrativo para os frequentadores e visitantes da Feirinha, organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), que acontece aos domingos, das 7h às 15h, na Praça Benedito Leite (Centro).

 

Feirinha São Luís

A Feirinha São Luís iniciou em junho de 2017 e, desde então, ocorre todos os domingos na Praça Benedito Leite, das 7h às 15h, tendo como objetivo principal incentivar a venda de produtos agroecológicos oriundos da agricultura familiar, além de apresentar ao público a cultura e gastronomia ludovicense.

A comercialização no entorno de toda a Praça Benedito Leite conta com uma média de 90 pontos de empreendimentos, movimentando o turismo na capital e a renda na região. O programa vem conquistando cada vez mais o público ao longo das edições.

Neste domingo (3) a programação cultural será aberta às 8h com a Banda da Feirinha seguida das apresentações do Tambor de Crioula Arte Nossa, Boi de Leonardo, Boi Brilho da Ilha, show São João do Maranhão com Teresa Canto e Banda. As brincadeiras típicas do São João serão um atração a mais para os visitantes da Feirinha que vão poder ainda assistir uma apresentação especial do grupo de capoeira Arte Ancestral.