Home Maranhão São Luís Após assalto, agência dos Correios no Turu permanece fechada

Após assalto, agência dos Correios no Turu permanece fechada

Após assalto, agência dos Correios no Turu permanece fechada

A agência que foi alvo de assalto na última quarta-feira (30), que fica localizada no bairro Turu, continua fechada. Até a câmera de segurança que ficava bem na entrada do local, foi destruída durante a ação.

A ocorrência foi atendida pelo 8º BPM. Segundo o comandante do Batalhão, Major Clodoaldo Silva, após diligências, os policiais descobriram que os dois suspeitos envolvidos fugiram em uma moto, abandonado o veículo nas proximidades da Rua do Aririzal. No momento, eles ainda trocaram de roupa.

De acordo com testemunhas que estavam na avenida no momento do crime, outros dois indivíduos deram suporte aos assaltantes e há dois dias um deles havia comprado uma cartela em uma banca próxima ao local do crime.

No momento do assalto, haviam clientes na agência. O CIOPS foi acionado e uma viatura da Polícia Militar foi deslocada ao local. Ninguém ficou ferido.

Em nota, os Correios apontam que um dos criminosos conseguiu burlar a segurança e, se passando por cliente portador de necessidade especial, entrou na agência, anunciou o assalto, rendeu o vigilante e permitiu o acesso de um segundo suspeito. Ao perceberem a movimentação, os elementos empreenderam fuga, levando o dinheiro dos guichês de atendimento e o revólver do vigilante.

 A empresa também esclarece que o caso está sob apuração na Polícia Federal em São Luís e a que a previsão de retorno das atividades da agência é a próxima segunda-feira (4), de forma parcial (sem atividades de Banco Postal que envolvam numerário).

Policiamento 

No Turu, onde a agência está localizada, são pelos menos três equipes da PM patrulhando simultaneamente a região. Além disso, operações estão sendo deflagradas na área, como forma de combater todo tipo de crime.

Agência dos Correios é assaltada no Turu; veja vídeo da fuga