Home Maranhão Imperatriz Celebração de Corpus Christi estima público de 20 mil pessoas

Celebração de Corpus Christi estima público de 20 mil pessoas

Celebração de Corpus Christi estima público de 20 mil pessoas

Nesta quinta-feira (31) acontece em Imperatriz a 9° edição da solenidade de Corpus Christi. A solenidade religiosa tem o objetivo celebrar o mistério da eucaristia e o sacramento do corpo e sangue de Cristo.

O tema deste ano é “Ide e pregai o evangelho a toda criatura” com base no versículo 15 do capítulo 16, do Evangelho de São Marcos.

Imagem: Beatriz Farias/Difusora Sul

São mais de 600 pessoas de 30 paróquias envolvidas na organização. O evento irá reunir fiéis de 13 municípios e a expectativa do público é de 20 mil pessoas. A transmissão será feita em cadeia para 11 emissoras de rádio e duas de televisão.

Segundo Josafá Ramalho, assessor da diocese de Imperatriz, a intenção da Igreja é convidar quem está mais longe, ele afirma que a festa é realizada ao fim do dia, para que pessoas de cidades vizinhas possam comparecer: “As paróquias de cidades vizinhas por exemplo, realizam suas programações em horários diferentes para que os padres e os fiéis possam vir e celebrar com a gente”, conta.

Sheila Costa é assistente administrativa e afirma que faz questão de participar da festa todos os anos: “A expectativa sempre é das melhores. É um momento muito lindo e importante para nós católicos. Com certeza será mais um ano que ficará na nossa história como pessoa e cristã”, afirma.

A programação inicia no estádio Frei Epifânio as 18h e ganha as ruas da cidade por volta das 19h30 com a Catedral de Fátima onde será encerrada a solenidade. Os portões do estádio estarão abertos a partir das 3h da tarde.