Home Maranhão Imperatriz Operação garante abastecimento emergencial em Imperatriz

Operação garante abastecimento emergencial em Imperatriz

Operação garante abastecimento emergencial em Imperatriz

Um comboio com 33 caminhões chegou a Imperatriz, na tarde desse domingo (27), para garantir o abastecimento de combustível na Região Tocantina. Foi utilizada a linha férrea para que o combustível chegasse a Açailândia, de onde começou a distribuição por meio do comboio escoltado.

Uma equipe da secretaria de Segurança Pública do Maranhão garantiu a chegada dos caminhões à cidade e o secretário Jefferson Portela acompanhou pessoalmente a operação. “Nós conseguimos chegar com 20 caminhões na Central de Abastecimento e lá já tinha 13 carros abastecido, esperando liberação. Nós colocamos todos eles na central e saímos com 33 caminhões para abastecer Imperatriz, Cidelândia e Açailândia, entre outras cidades,” detalhou Portela.

Dos 33 veículos, 19 caminhões de combustível foram direcionados a Imperatriz. Esses veículos pertenciam aos postos e a função do Governo do Estado foi garantir a passagem pelos bloqueios no intuito de minimizar os efeitos da crise nacional, ocasionada pela alta nos preços de combustível que desencadeou na greve dos caminhoneiros.

Em Imperatriz, foram abastecidos diversos postos, como o Paraty e Iccar, na Avenida Pedro Neiva de Santana; Posto Regina e auto posto Guimarães, ambos na BR-010.

“Esse foi um comando do Governo do Estado, dar esse socorro no abastecimento de combustível que possibilita toda uma movimentação social, de carros públicos, privados e garantir necessidade essenciais da população”, acrescentou o secretário.

A operação foi realizada também na região da Baixada Maranhense, no sábado (26). Foram cerca de 70 caminhões-tanque abastecidos e circulando com escolta policial em São Luís. Vale destacar que a normalização da situação depende da liberação da BR. O secretário confirma: “a região está assegurada por um bom período com o reabastecimento dos postos de combustível”.