Home Maranhão Expansão de rede de internet gratuita ‘Maranet’ será lançada nesta terça

Expansão de rede de internet gratuita ‘Maranet’ será lançada nesta terça

Expansão de rede de internet gratuita ‘Maranet’ será lançada nesta terça

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), realizará nesta terça-feira (29), solenidade de lançamento da Expansão da Rede de Internet Gratuita do Maranhão – Maranet.

A solenidade será realizada às 17h no auditório do Palácio Henrique de La Rocque e contará com a presença do governador Flávio Dino, gestores da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, gestores dos municípios beneficiados, representantes dos Provedores de Internet parceiros da Maranet, entre outros.

Na ocasião serão assinados Termos de Cooperação Técnica que serão celebrados entre a Secti, os provedores de internet habilitados e as prefeituras dos municípios que receberão a Maranet.

Nessa nova etapa 61 municípios receberão internet de alta velocidade, promovendo a inclusão digital dos maranhenses. O Wi-Fi grátis será instalado em praças, feiras livres e locais que possibilitem a participação da população.

“A rede Maranet é uma ferramenta de democratização do acesso à internet no Maranhão. Hoje contamos com 14 pontos de acesso e ampliaremos esse número para 75 pontos de internet grátis no Estado. Para viabilizar essa expansão contamos com provedores parceiros que irão fornecer um sinal de qualidade”, ressaltou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

A Maranet
A Rede de Internet Grátis do Maranhão (Maranet) integra o programa “Cidadania Digital” e já está presente em São Luís, Vitória do Mearim, Pinheiro, Pindaré-Mirim, Arari, Imperatriz e Coroatá. O objetivo é oferecer internet gratuita em locais de grande movimento para que mais maranhenses sejam incluídos no mundo digital.