Home Maranhão São Luís 90% da frota de ônibus circula na Região Metropolitana de São Luís

90% da frota de ônibus circula na Região Metropolitana de São Luís

90% da frota de ônibus circula na Região Metropolitana de São Luís

Devido à paralisação dos caminhoneiros nos últimos dias, o Sindicato de Empresas de Transporte e Passageiros de São Luís (SET) chegou a afirmar que teria uma paralisação de 50% da frota na última sexta-feira (25), na região metropolitana de São Luís. Apesar do anúncio, mais da metade da frota circulou, com cerca de 70% durante o fim de semana. O SET explicou que a redução se deu pelo desabastecimento de combustível das empresas, mas que nesta segunda-feira (28), a frota já está sendo normalizada, circulando com 90% e com o objetivo de ser regularizada até o fim do dia, sendo a frota de 100%.

Linhas integradas do Distrito Industrial, Praia Grande, área Itaqui-Bacanga, Cidade Operária, Cohama, Vinhais, Cohab, Cohatrac, além da Zona Rural da Capital estão sendo regularizadas.

De acordo com o Superintendente do SET, Luís Cláudio, é um prejuízo que os ônibus continuarem parados, assim como a população que acaba afetada e por isso, a necessidade do abastecimento e pôr os ônibus nas ruas. “Caminhões-tanque fizeram o abastecimento, fomos priorizados por sermos um serviço de necessidade pública, assim como: viaturas da polícia, corpo de bombeiros e ambulâncias”, explicou.