Home Maranhão Alcântara Alcântara tem iluminação especial nos monumentos históricos

Alcântara tem iluminação especial nos monumentos históricos

Featured Video Play Icon

Em meio às comemorações da Festa do Divino, principal evento cultural da cidade de Alcântara, no último sábado (19), a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), lançou oficialmente o Projeto Luzes de Alcântara, com a entrega da nova iluminação da Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Com o investimento de 1,2 milhão, o projeto vai beneficiar diferentes áreas da cidade, promovendo uma melhor e mais econômica iluminação, acarretando melhoria nos níveis de segurança da própria população e dos milhares de turistas que visitam Alcântara anualmente. Além disso, haverá redução na conta de energia elétrica do Município, em virtude da instalação de lâmpadas e reatores de menor potência e maior eficiência. Outra melhoria é em relação ao nível de iluminação que aumentará pela utilização das lâmpadas LED, acarretando uma sensível melhoria nos níveis de segurança.

O projeto ainda viabilizará a padronização do sistema de Iluminação Pública, que facilitará o gerenciamento e, racionalizará o processo de aquisição de novos equipamentos de reposição. O prazo de conclusão do projeto de modernização nos demais pontos da cidade é de seis meses, finalizando ainda este ano.