Home Maranhão São Luís Mais da metade da frota de ônibus circula nesta sexta-feira

Mais da metade da frota de ônibus circula nesta sexta-feira

Mais da metade da frota de ônibus circula nesta sexta-feira

Com a paralisação dos caminhoneiros nos últimos dias, a situação de escassez no abastecimento combustível chegou a afetar a circulação de ônibus em São Luís. Apesar do Sindicato de Empresas de Transporte e Passageiros de São Luís (SET) ter confirmado a paralisação de 50% da frota para esta sexta-feira (25), mais da metade da frota circula na região metropolitana. Por meio de nota, o SET explicou que a redução se daria pelo desabastecimento de combustível das empresas.

Na manhã de hoje, o Consócio Central, responsável por linhas integradas do Distrito Industrial e Praia Grande, além da área Itaqui-Bacanga, e o Consórcio Upaon- Açu, que cobre a área da Cidade Operária, circula com 70% da frota.

A Primor, que atende linhas que integram o terminal Cohama/Vinhais, cobrindo a área nobre da cidade, circula com 80%. Já a Via SL, responsável por linhas que integram o terminal Cohab-Cohatrac, cobrindo a área próxima ao Aeroporto de São Luís e povoados da Zona Rural da Capital, circula com mais da metade da frota.