Home Maranhão Imperatriz Falta gasolina nos postos de Imperatriz

Falta gasolina nos postos de Imperatriz

Falta gasolina nos postos de Imperatriz

Em Imperatriz, parte dos postos de gasolina estão com bombas vazias devido a paralisação dos caminhoneiros iniciada na segunda-feira (21), em protesto contra a alta no preço dos combustíveis.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, já são 14 trechos bloqueados nas BRs que cortam o Maranhão. Em todo o Brasil, 25 estados aderiram ao movimento.

A falta de combustível em alguns postos já causa uma preocupação

. Na cidade, os condutores de veículos passaram a enfrentar longas filas para conseguir abastecer. O gerente administrativo Ícaro Ramos diz que resolveu completar o tanque do seu veículo por receio de ficar sem gasolina. “No posto que costumo abastecer, a gasolina já acabou, então resolvi procurar outro posto e preencher o tanque para poder ficar mais tranquilo independentemente de quantos dias vai durar essa paralisação”, conta.

Além da falta de combustível, a greve pode afetar o abastecimento de supermercados, comércio e feiras. Além da redução da circulação de ônibus, há a possibilidade da falta de gasolina para carros de primeiros socorros e de cuidados básicos.

O motorista Junior Rocha diz que conhece as consequências da greve, mas entende e apoia os caminhoneiros. “Nós estamos com medo de ficar sem combustível e sem alimentação, mas eu sou favorável a essa greve. Ninguém aguenta pagar tão caro, temos que nos unir”, afirma.