Home Maranhão Imperatriz Primeiro congresso de Fotografia do Maranhão é realizado em Imperatriz

Primeiro congresso de Fotografia do Maranhão é realizado em Imperatriz

Primeiro congresso de Fotografia do Maranhão é realizado em Imperatriz

Entre os dias 22 e 23 aconteceu o primeiro congresso de Fotografia do Maranhão, na cidade de Imperatriz. O evento reuniu profissionais e amantes da fotografia de diversos estados, entre eles Maranhão, Pará, Tocantins, Piauí, Goiânia, entre outros. Aproximadamente 120 pessoas participam do congresso.

Foram dois dias de evento com vários profissionais que ministraram palestras voltadas a tecnologia, conhecimento e técnicas inovadoras para a área. A fotógrafa e organizadora do evento Daniela Kemie comenta como a ideia surgiu. “Comecei organizando workshops para o pessoal de Imperatriz, com turmas pequenas de até 12 pessoas. Há um ano surgiu a ideia de montar um congresso. Eu havia pesquisado e descobri que ainda não tinha sido realizado um congresso de fotografia no Maranhão, por isso nasceu o FOTO – MA”.  

De acordo com Daniela, o objetivo do evento é levar conhecimento para a região que é pouco lembrada, já que esse tipo de congresso costuma acontecer mais na região Sul do Brasil. “Nós precisamos de conhecimento”, reitera a fotógrafa.

É a primeira vez que Jaqueline Brito participa deste tipo de evento. Emocionada, a participante conta da emoção em participar das atividades realizadas na ocasião. “Eu não consigo descrever o que estou sentindo. Eles conseguem transmitir muita emoção. Vou levar isso comigo. O que eles falam te comove, e faz você mudar totalmente a sua visão de mundo. Depois da palestra que acabei de assistir, vou olhar o mundo de outra forma. Eu estou olhando a minha vida de outra forma”.

Para a congressista Mayara Barbosa a experiência foi de grande importância. “É muito maravilhoso. Você conhece pessoas, e aprende muito sobre técnicas e sobre humanização. Estou impactada porque está sendo ótimo!”.  

A idealizadora do projeto ainda revelou que o número de participantes teve a expectativa superada, já que inicialmente, o evento iria disponibilizar apenas 50 vagas. “Não esperei muito que as pessoas fossem acreditar no projeto. Tivemos em torno de 150 pessoas, contando com a equipe”, disse Daniela Kemie.