Home Brasil Morre o professor e antropólogo Sergio Ferretti, em São Luís

Morre o professor e antropólogo Sergio Ferretti, em São Luís

Morre o professor e antropólogo Sergio Ferretti, em São Luís

Faleceu nesta quarta-feira (23), o Professor Doutor Sérgio Figueiredo Ferretti, em São Luís. O docente estava internado na UTI do Hospital São Domingos e no último dia 7 de maio passou por uma cirurgia.

Ferretti estudava os costumes, as crenças e as festas populares do país. O antropólogo era membro da Comissão Maranhense de Folclore. Ele também era antropólogo, museólogo, pesquisador e professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e da Igualdade Racial (Seir), lamenta o falecimento do Professor.

“Neste momento de dor, o Governo do Maranhão se solidariza com a esposa de Ferretti, a também antropóloga e professora da UFMA Mundicarmo Ferretti e demais familiares, amigos e admiradores”, diz a nota.

Sergio Figueiredo Ferretti era graduado em Museologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e em História, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); especializado em Economia do Desenvolvimento e Sociologia do Desenvolvimento pela Université Catholique de Louvain (UCL, Bélgica); possui mestrado em Antropologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e doutorado em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP).