Home Maranhão São José de Ribamar Entradas que dão acesso a Paço do Lumiar são bloqueadas durante protesto

Entradas que dão acesso a Paço do Lumiar são bloqueadas durante protesto

Entradas que dão acesso a Paço do Lumiar são bloqueadas durante protesto

Na manhã desta quarta-feira (23), duas entradas, MA-201 e MA-204, que dão acesso a Paço do Lumiar foram fechadas por moradores da área durante um protesto. Por volta das 6h, concentrados na sede do município, um grupo utilizou galhos de árvores para interditar as vias e em seguida tocaram fogo com o objetivo de impedir o furo do bloqueio.

Ao tomar conhecimento da manifestação, a Polícia Militar compareceu no local para acompanhar os moradores e tentar acordo para liberação das vias.

De acordo com os manifestantes, o protesto ocorre por conta da falta de infraestrutura e ainda a falta de ônibus escolar. “Sem ter ônibus, as crianças já ficaram um mês sem estudar”, contou a moradora Cristina.

Moradores reivindicam melhorias nas estradas de Mojo, Iguaiba , Tendal e Pindaí, povoados de Paço do Lumiar. Eles ainda solicitam a presença do prefeito de Paço do Lumiar no protesto.

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que havia uma reunião marcada para hoje às 9h com uma comissão das comunidades de Tendal e Mojó, porém nenhum representante das respectivas comunidades afetadas com a falta de transporte escolar compareceu. A Semed explica que alguns veículos estão em manutenção e por isso há uma deficiência temporária na prestação do serviço nessas áreas, mas a partir desta quinta-feira (24), seis ônibus estarão disponíveis para o transporte dos alunos.
Sobre as reivindicações referentes à infraestrutura, o secretário municipal participou diretamente das negociações com os manifestantes e ficou acordado que a pasta vai incluir as melhorias solicitadas na programação de serviços que estarão sendo executados pela Prefeitura com o fim do período de chuvas.
Polícia Militar acompanha protesto.
Galhos de árvores e foram usados para bloqueio.