Home Maranhão Protestos de caminhoneiros são registrados em seis municípios maranhenses

Protestos de caminhoneiros são registrados em seis municípios maranhenses

Protestos de caminhoneiros são registrados em seis municípios maranhenses

Segundo informe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os protestos realizados por caminhoneiros no Maranhão já chegam a seis municípios do estado, sendo eles São Luís, Imperatriz, Caxias, Balsas, São Domingos do Azeitão e Estreito.

Em Imperatriz, a mobilização acontece na BR 010, no km 246, onde somente uma faixa foi liberada para passagem de automóveis. Os veículos grandes estão com a permissão de tráfego negada pelos manifestantes.

Na capital maranhense, a manifestação ocorreu pela manhã no trecho principal da BR 135, migrando para o acesso próximo à Vila Maranhão. Nesse local os manifestantes ocuparam uma das faixas da pista dupla. Sem interdição.

Já em Caxias, na BR 316, distante 370 quilômetros de São Luís, o protesto foi retomado na manhã desta terça-feira e continua. Uma enorme fila de veículos de carga foi formada no km 544.

A Pista em Caxias está liberada para automóveis e ônibus, mas fechada para caminhões.

Em Balsas, os caminhoneiros realizaram protesto pela manhã, na BR 230. Outro ponto novo de manifestação aconteceu no fim da manhã desta terça-feira, no km 216 da BR 230, próximo ao acesso para o município de Benedito Leite. São cerca de 25 a 30 manifestantes.

Protestando em Estreito, manifestantes também bloquearam o km 131 da BR 010.

O fluxo está liberado para todos os outros tipos de veículos, inclusive veículos de carga que transportam perecíveis, como verduras, cargas vivas, etc. Na BR 135 em São Luís a adesão de caminhoneiros é espontânea. Os protestos começaram na manhã de segunda-feira (21) em vários estados do país. Os manifestantes pedem uma nova política para os preços dos combustíveis, que estão em alta e sofreram vários aumentos em apenas uma semana.