Home Maranhão Imperatriz Interdição de caminhoneiros na BR-010 já dura mais de 20 horas

Interdição de caminhoneiros na BR-010 já dura mais de 20 horas

Interdição de caminhoneiros na BR-010 já dura mais de 20 horas

Na manhã desta terça-feira (22), caminhoneiros de Imperatriz realizam protesto na BR-010 contra o aumento do diesel, anunciado pelas refinarias. A interdição na BR-010 já dura mais de 20 horas. Cerca de 70 veículos estão parados no acostamento e no pátio do posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal.

A PRF registra quatro manifestações de caminhoneiros em BRs que cortam o Maranhão, além de Imperatriz, os municípios de Caxias, Balsas e São Luís estão com os trechos interditados. Até agora 19 estados realizam o ato no país.

Para o caminhoneiro Ielmam Matos a situação só se agrava mais. “O diesel é a base de tudo. Aumentando o diesel, aumenta nosso frete, aumenta o preço do pneu, do óleo lubrificante, tudo aumenta, e o salário da gente fica cada vez menor.  A gente não tá tendo mais condições de fazer uma viagem. Eu sai terça-feira de São Paulo destino a Belém, e só nesse percurso o óleo subiu três vezes. A pergunta que se faz hoje é: ‘Que país é esse’?”, questiona o caminhoneiro.

A categoria quer a redução do valor do óleo diesel, que tem tido altas consecutivas nas refinarias. Nesta terça, o preço sobe 0,97% nas refinarias. Ainda na manhã desta terça-feira (22), a Petrobras decidiu reduzir os preços da gasolina em 2,08% e os do diesel em 1,54% nas refinarias a partir desta quarta-feira (23), em meio a discussões dentro do governo sobre a alta dos preços dos combustíveis e protestos de caminhoneiros.