Home Maranhão Caminhoneiros voltam a protestar contra alta do diesel

Caminhoneiros voltam a protestar contra alta do diesel

Caminhoneiros voltam a protestar contra alta do diesel

Na manhã desta terça-feira (22), caminhoneiros maranhenses decidiram continuar com o segundo dia de protesto nas rodovias do estado contra o aumento do diesel, anunciado pelas refinarias para hoje.

O protesto já iniciou no Km 12 da BR-135, o caminhoneiro Leonardo Batista explicou que é um ato pacífico. “O trânsito vai estar livre para veículos de pequenos portes e ônibus, somente os caminhões não queremos deixar passar, pois esse aumento também impacta a vida deles, da nossa categoria”, explicou.

Inicio da manifestação na BR-135

Ontem (21), além de São Luís, a Polícia Rodoviária Federal confirmou interdições em Caxias, na BR-316 e Imperatriz. No Portal da Amazônia, a BR-010, que seria liberada hoje às 6h, segue bloqueada no Km 246, em frente ao Posto de Combustíveis Vale do Sol. Veículos pequenos, ambulâncias, veículos com produtos perecíveis e ônibus estão sendo liberados para seguir viagem.

Protesto na BR-010

O ato de ontem ocorre em diversos estados. As manifestações foram anunciadas na última sexta-feira (18), pela Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCam) e pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA).