Home Maranhão Imperatriz Passeio ciclístico é realizado em referência ao Corpus Christi 2018

Passeio ciclístico é realizado em referência ao Corpus Christi 2018

Passeio ciclístico é realizado em referência ao Corpus Christi 2018

Em Imperatriz, um passeio ciclístico foi realizado em solenidade ao Corpus Christi 2018 pela Diocese da cidade, na tarde do último sábado (19). A ação intitulada “Passeio Ciclístico Pela Paz” reuniu grupos de ciclistas profissionais e amadores, para divulgar e mostrar outra forma de evangelizar os fiéis e motivá-los a ir ao estádio durante a festividade oficial.

Participantes em concentração.

A concentração foi na Praça de Fátima na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e a largada feita pontualmente às 16h45, com a primeira parada na Paróquia Cristo Salvador no Bacuri. O percurso continuou pelas principais paróquias de Imperatriz: São Francisco, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santo Antônio e Santa Tereza. O destino final dos participantes do passeio, considerado o maio da Região Tocantina, foi na Catedral da Nossa Senhora de Fátima.

O encontro reuniu diversos adeptos de várias Igrejas católicas da cidade. De acordo com a aposentada Irene da Cruz, participar das atividades que compõem a solenidade do Corpus Christi é uma forma dos fiéis mostrarem seu engajamento e fé perante a Igreja. “É uma festa que todos nós católicos devemos participar, devemos estar presentes e dar nosso testemunho enquanto seguidores”, afirmou Irene.

Com o início da programação e divulgação da festa católica, a oportunidade de uma vida mais ativa e saudável foi enfatizada durante o passeio ciclístico, isso para o padre Francisco Lima. “A parte do lazer vai se unir ao espiritual. É importante para aquele que quer aliar a saúde do corpo e da alma”, explicou o padre sobre a atividade ciclística.

A Solenidade de Corpus Christi acontece no dia 31 de maio desse ano, com o tema: “Ide e Pregai o Evangelho a Toda Criatura”. Desde o ano passado, a programação tem à frente o bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Vilsom Basso. Os recursos levantados com a realização do evento são investidos nas obras desenvolvidas pela Igreja Católica na cidade.