Home Cultura Musical João do Vale segue turnê com apresentação em Codó neste sábado (19)

Musical João do Vale segue turnê com apresentação em Codó neste sábado (19)

Musical João do Vale segue turnê com apresentação em Codó neste sábado (19)

Após o sucesso da primeira apresentação da Turnê “De Teresina a São Luís” que aconteceu no último fim de semana, em Caxias, o Musical João do Vale embarca rumo a mais uma apresentação. Dessa vez o elenco se apresenta no município de Codó, neste sábado (19), às 20h, na nova Praça de São Sebastião.

Em São Luís durante as duas temporadas do musical, o Teatro Arthur Azevedo teve casa cheia. Já a apresentação em Caxias, município que deu inicio a turnê no dia 12 de maio, centenas de pessoas lotaram a praça em frente ao Centro de Cultura da cidade. A produção do evento trabalha com a expectativa de que o espetáculo tenha um público ainda maior em Codó.

O espetáculo João do Vale segue em turnê para Coroatá, São Luís, Teresina e Pedreiras nos fins de semana seguintes.

O musical

O processo de criação do musical durou mais de um ano. O espetáculo foi idealizado pelo diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão em comemoração aos 200 anos do Teatro Arthur Azevedo. A estreia aconteceu no dia 08 de dezembro para convidados. Em todas as apresentações das duas temporadas a casa esteve cheia reafirmando a aprovação do público ludovicenses ao musical.

O elenco é composto por: Vicente Melo (João do Vale), Tiago Andrade (Zé Keti), Nicole Meireles (Nara Leão), Millena Mendonça (Domingas), James Pierre (Zé Gonzaga), Juliana Cutrim (Dorinha), Marconi Rezende (Chico Buarque) e Victor Silper (Luiz Vieira). A direção musical é de Luiz Jr.

O musical passeia pela trajetória artística do maranhense do século XX, João do Vale, abordando sua saída do Maranhão até o ápice do sucesso. É caracterizado pela linguagem coloquial do caboclo nordestino, expressando sutilmente a riqueza da cultura nordestina e maranhense.

Para mais informações sobre as apresentações acesse o site do teatro Arthur Azevedo e as redes sociais.