Home Maranhão Imperatriz Em Imperatriz, bairro Bacuri recebe base do SAMU

Em Imperatriz, bairro Bacuri recebe base do SAMU

Em Imperatriz, bairro Bacuri recebe base do SAMU

Em Imperatriz, o Bacuri recebeu uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o que acarreta na descentralização na prestação do suporte básico no município. A nova estrutura do SAMU, junto com a equipe médica, funcionará dentro do quartel do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), que fica na região.

A implantação de um grupo de serviço médico no local pretende melhorar a assistência conjunta das ocorrências, principalmente dos usuários da rede de saúde mental – amparo de pacientes psiquiátricos – e acidentes com presos nas ferragens. No local, estarão dispostos para 24 horas de plantão uma ambulância, um motorista e um socorrista.

Para o Comandante do 3º BBM, Wilni Barbosa, a parceria entre o Batalhão e o SAMU vai agilizar o serviço de assistência a vítimas em situações de urgência e emergência. “Eles estando presente dentro da nossa unidade, em casos de ocorrência, a equipe médica pré-hospitalar já sai juntamente com os bombeiros e isso facilita o atendimento”, afirmou o Comandante.

A localização do serviço no bairro facilitará também na rapidez do socorro das vítimas de acidentes na BR-010. Com isso, além de servir de referência a comunidade do Bacuri, a sede atenderá situações de incidentes em outros bairros que abrangem a região, como: Centro, Parque do Buriti, Parque Anhanguera e São José do Egito.

De acordo com o Coordenador Geral do SAMU, Alexandro Freitas, há nove ambulâncias que atendem em Imperatriz e região, e a descentralização da base aprimora o tempo de atendimento nas localidades próximas. Atualmente, há a ampliação do SAMU com a construção de uma base em Coquelândia, que funcionará todos os dias. “A equipe ficará em horário comercial, menos no período noturno, quando a ambulância retorna para a Base Central do SAMU”, explicou Alexandre.