Home Maranhão Caxias Estudante é aprovado em estágio em laboratório de referência e intercâmbio

Estudante é aprovado em estágio em laboratório de referência e intercâmbio

Estudante é aprovado em estágio em laboratório de referência e intercâmbio

O jovem Mateus Silva Rêgo, acadêmico do 7º período de Física da Universidade Estadual do Maranhão – Campus Caxias, foi aprovado para estágio no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) da Escola Brasileira de Síncrotron. O laboratório, que fica em Campinas-SP, é a maior referência em pesquisa de energia e materiais (CNPEM) da América latina. Ele também foi selecionado para o intercâmbio “Cidadão do Mundo” do Governo do Maranhão.

O intercâmbio, que acontecerá na cidade de Bonston, Massachusetts (noroeste dos EUA), terá duração de três meses, sendo de dedicação exclusiva para os estudos. Todas as despesas são pagas pelo governo.

Tanto o “Cidadão do Mundo” quanto o estágio na Escola Brasileira de Síncrotron teriam início imediato. Dessa forma, Mateus teve que fazer a difícil escolha entre ambos.

O acadêmico optou pelo intercâmbio e já viaja no próximo sábado (19), para os Estados Unidos. Ele irá concluir a graduação quando retornar. “Foi uma decisão triste e alegre ao mesmo tempo, mas escolhi o intercâmbio, por acreditar que irá me proporcionar uma boa visão do mundo e uma experiência singular”, concluiu.

Com informações da UEMA.