Home Maranhão São Luís Ação social com atendimento vascular acontece em São Luís

Ação social com atendimento vascular acontece em São Luís

Ação social com atendimento vascular acontece em São Luís

Nestas quinta e sexta-feira, dias 17 e 18, será realizado o evento Circulando Saúde, em parceria com Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Maranhão (SBACV-MA). A ação social busca atender, informar e orientar a população a respeito das doenças vasculares, formas de prevenção, cuidados e tratamento.

As ações serão realizadas das 9h às 17h. O evento conta também com o apoio da FQM Farmoquímica.

Para o atendimento, que será realizado por profissionais, residentes e internos da área de angiologia e vascular do hospital universitário, serão distribuídas 800 senhas, 400 para cada dia. A entrega acontece a partir 8h30, sendo 200 atendimentos pela manhã e 200 pelo período da tarde. As senhas serão entregues no local onde ocorrerá a ação, no prédio Lilian Flores situado à rua das Hortas, 120, Centro.

Os profissionais orientarão o público quanto aos sinais e sintomas das principais doenças vasculares, chamando atenção para os perigos de alguns comportamentos de risco, as devidas precauções e a importância de realizar o tratamento correto sempre com um médico vascular. Também será realizado exame com os pacientes que, após avaliação, apresentarem alguma alteração.

O Circulando Saúde tem como objetivo a orientação e a realização de atendimento e exames de pacientes pelo especialista, para cuidado e diagnóstico precoce das principais doenças vasculares, e assim reduzir a falta de tratamento, amputações e grande espera em hospitais. A ação tem como público-alvo pacientes com problemas de má circulação nas pernas e pés como varizes, dores, feridas, desconforto e inchaço.