Home Notícias Secretário da Educação fala sobre recuperação de escolas em São Luís

Secretário da Educação fala sobre recuperação de escolas em São Luís

Secretário da Educação fala sobre recuperação de escolas em São Luís

O Governo do Estado entregará, nesta terça-feira (15), cinco escolas totalmente recuperadas pelo Programa Escola Digna amanhã, em São Luís. Em um mesmo dia serão entregues quatro escolas: a Unidade Integrada Maria Firmina dos Reis, a Unidade Integrada Estado de São Paulo, o Centro de Ensino Paulo Freire e o Centro de Ensino em Tempo Integral Dr. João Bacelar Portela.

Para reforma das unidades escolares, que foram totalmente recuperadas pelo Programa Escola Digna, já foram investidos R$ 6,7 milhões, recursos oriundos do Tesouro Estadual. O investimento está beneficiando 2.681 estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio Regular e Integral.

Sala de aula do C.E. Paulo Freire, no Turu.

Em algumas das escolas foram mais de 20 anos de espera por uma reforma estruturante. Foi assim com o Centro de Ensino em Tempo Integral Dr. João Bacelar Portela, no bairro Ivar Saldanha. A escola encontrava-se com a estrutura totalmente comprometida, desgastada pelo tempo e pela falta de manutenção adequada. Investimentos na ordem de R$ 2 milhões garantiram a recuperação de toda da estrutura predial, com troca do telhado, instalações elétricas e hidráulicas, restruturação do reboco, piso, revestimento, banheiros com instalações de louças limpeza geral e raspagem de ferrugem das estruturas metálicas, climatização, dentre outros serviços e adequações que tornaram a escola apta a funcionar como Centro Educa Mais.

Já foram qualificados mais de 750 prédios escolares em todo o Maranhão, incluindo: reformas, reconstruções, construções e revitalizações pelo Programa Escola Digna, maior programa de investimentos educacionais da história do estado. A meta é alcançar as 1.306 unidades de ensino da rede estadual.

O secretário de Educação, Felipe Camarão, falou sobre o funcionamento do programa Escola Digna na edição de hoje (14) do Bom Dia Maranhão, confira: