Home Maranhão Imperatriz MST ocupa sede do Incra em Imperatriz

MST ocupa sede do Incra em Imperatriz

MST ocupa sede do Incra em Imperatriz

Na manhã de hoje (14), cerca de 180 pessoas dos assentamentos das cidades de Açailândia, Bom Jesus das Selvas, João Lisboa, Itinga e Senador La Roque ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Imperatriz-MA.

Os manifestantes do Movimento dos Sem Terra (MST) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, reivindicam os títulos definitivos de vários assentamentos, infraestrutura dos mesmos e uma ordem de despejo do assentamento Cipó Cortado, localizado em João Lisboa-MA.

A coordenadora do MST, Maria Caetano, diz que os manifestantes só pretendem desocupar o Incra, quando houver uma negociação positiva. “Essa é uma pauta que estamos reivindicando desde 2006, a gente conseguiu fazer essa mobilização agora e esperamos sair daqui com uma resposta, se não houver uma negociação positiva nós não iremos desocupar o Incra”, comenta.

A assessoria do Incra divulgou que na manhã de terça-feira (15), o superintendente do Incra/MA, George de Melo Aragão, se reunirá com os representantes do movimentos sociais para debaterem as reivindicações.