Home Esporte Sampaio Basquete vence Uninassau e chega à final da LBF 2018

Sampaio Basquete vence Uninassau e chega à final da LBF 2018

Sampaio Basquete vence Uninassau e chega à final da LBF 2018

O Sampaio Basquete se classificou no segundo jogo da série das semifinais da LBF. O Tricolor venceu a equipe do Uninassau pelo placar de 63 a 55, e carimbou o passaporte para a final da competição, na tarde deste domingo, no Ginásio Castelinho. Esta será a segunda vez em três anos que a equipe maranhense está na decisão da competição.

Pelo lado do Sampaio Basquete, Karina e Jackson foram os dois destaques , com 15 e 12 pontos anotados em toda a partida, respectivamente. Do lado adversário, Gil, Tássia e Casanova anotaram 16, 15 e 10, respectivamente.

Na final,  o Tricolor vai enfrentar o Vera Cruz Campinas, que venceu no sábado o Blumenau. A primeira partida da final  será no próximo domingo, 20, às 15 h,  no ginásio da Ponte Preta, em Campinas. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o time paulista faz o segundo jogo em casa dois dias depois (22). A série vem para capital maranhense no terceiro confronto (27), e o possível jogo 4, em 29  de maio. Caso a série siga empatada, o quinto e decisivo jogo acontece em 3 de junho, em Campinas.