Home Maranhão Acidente na BR-135 envolvendo carretas mata duas pessoas

Acidente na BR-135 envolvendo carretas mata duas pessoas

Acidente na BR-135 envolvendo carretas mata duas pessoas

Um acidente envolvendo duas carretas e um caminhão foi registrado na tarde deste sábado (12) na BR-135, município de Santa Rita. A equipe da Polícia Rodoviária Federal permanece fazendo os primeiros levantamentos e confirmou duas mortes.

Uma vítima morreu ainda no local, outra ficou gravemente ferida e a terceira teve ferimentos leves. Por volta das 17h a equipe PRF recebeu informação que o condutor ferido grave morreu no hospital.

O caminhão com gradeados de cerveja teria brecado o veículo, invadido a pista contrária e batido frontalmente com a carreta graneleira, que vinha no sentido contrário. Uma outra carreta, que transportava postes e vinha logo em seguida à primeira foi atingida por estilhaços. O caminhão cervejeiro foi partido ao meio e ficou totalmente danificado.

Segundo a PRF, a pista molhada por conta da chuva pode ter ocasionado a colisão. A batida aconteceu sobre uma ponte, onde não há espaço para acostamento e eventual manobra de desvio.

Um grande congestionamento se formou nos dois lados da via, segundo a Central de Informações Operacionais da PRF, já que existem peças dos veículos e também carga de cerveja espalhadas pela rodovia. Um dos caminhões seria um baú de placa NWT 4682 da cidade de Itapecuru-Mirim.

A colisão aconteceu no sentido crescente de Santa Rita, município a 80 quilômetros da capital maranhense. O condutor do graneleiro reclamava de uma forte pancada, mas não corre risco de morrer. Três equipes da PRF estiveram no atendimento da ocorrência, além de duas equipes do Corpo de Bombeiros que conduziram as vítimas ao hospital.