Home Maranhão São Luís Abastecimento de água em São Luís será interrompido nesta quarta-feira

Abastecimento de água em São Luís será interrompido nesta quarta-feira

Abastecimento de água em São Luís será interrompido nesta quarta-feira

Uma coletiva foi realizada na tarde desta sexta-feira (11) para informar uma parada programada no fornecimento de água do Sistema Italuis, que abastece sessenta por cento da população da capital.

Durante a zero hora do dia 16 de maio (quarta-feira) até as treze horas do dia 19 deste mês, o abastecimento em cento e cinquenta e nove bairros de São Luís será interrompido.  A parada necessária é uma das últimas etapas do serviço de interligação do sistema com a nova adutora que irá melhorar o fornecimento de água para setecentos mil moradores, segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA).

Com o novo sistema em funcionamento, a expectativa é reduzir o rodízio de água nos bairros. Além disso, a tubulação de aço carbônico deve diminuir a possibilidade de rompimentos na adutora. A interrupção do fornecimento de água durante essa parada programada pode chegar até 85 horas.

Por conta disso, a Caema prepara estratégias que possam garantir o abastecimento nesse período para equipamentos sociais, como postos de saúde e hospitais, além de alguns bairros da capital, onde serão disponibilizados carros pipas para a população.