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Usuários do SUS denunciam falta de atendimento em Imperatriz

Usuários do SUS denunciam falta de atendimento em Imperatriz

No Complexo de Saúde do bairro Três Poderes, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) enfrentam grandes filas para marcar qualquer tipo de procedimento médico na Unidade. O setor sofreu alterações no horário de atendimento ao público e no agendamento de exames, que agora é das 12h às 18h.

A Unidade recebe um considerável fluxo de pessoas que necessitam do serviço público de saúde. Durante a espera, que pode passar de 4 horas na fila, os usuários reclamam da falta de assistência e de organização. Alguns chegam a desistir durante o processo dificultoso de espera pela tarde.

De acordo com o paciente Roberto Viana, que busca no local atendimento com o neurocirurgião, a falta de organização é grande.  “O neuro é pontual, a questão é a bagunça que está aqui, o pessoal não organiza. Não entregam senhas, dizem que vão chamar, mas não chamam ninguém”, explicou Roberto.

Em relação ao medicamentos que são distribuídos gratuitamente, existem queixas da falta de alguns remédios nos Três Poderes. O autônomo Nilson Davi aguarda há 90 dias a disponibilidade do medicamento que seu filho necessita na Unidade. “Se meu filho não tomar o remédio, ele tem convulsões, então tenho que dar um jeito de arrumar o medicamento. É triste essa situação”, contou Nilson.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a mudança no horário de atendimento é por tempo indeterminado, em virtude de problemas técnicos ocorridos no bando de dados no Sistema Nacional do Ministério da Saúde (SISREG). Assim, a alteração no banco ocasionou falhas e lentidão na marcação de consultas e exames.