Home Cultura Turnê do musical João do Vale inicia essa semana em Caxias

Turnê do musical João do Vale inicia essa semana em Caxias

Turnê do musical João do Vale inicia essa semana em Caxias

Estreia neste sábado (12) a Turnê “De Teresina a São Luís” do musical João do Vale, O Gênio Improvável, produzido pelo Teatro Arthur Azevedo com o apoio do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo. A primeira parada é na cidade de Caxias, onde a apresentação gratuita será realizada em frente ao Centro de Cultura da cidade, rua São Pedro, 133, às 20h.

Após a apresentação em Caxias o espetáculo seguirá para Codó no dia 19 de maio, para Coroatá no dia 26 de maio, em São Luís estará nos dias 1º,2 e 3 de junho, em Teresina no dia 16 de junho, e por fim, em Pedreiras, terra de João do Vale, no dia 23 de junho.

“Oportunizar a apresentação de espetáculos com tanta qualidade como o musical João do Vale em municípios maranhenses é uma das metas da política de descentralização cultural do Governo do Maranhão. Neste caso, em especial, além de levarmos o teatro, estamos levando esse grande artista maranhense que é João do Vale. Não poderia ser melhor”, destacou o secretário de estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

O espetáculo

Idealizado e produzido por Celso Brandão, diretor do Teatro Arthur Azevedo, o espetáculo João do Vale, O Gênio Improvável, foi sucesso de bilheteria e aprovado pela crítica durante suas duas temporadas realizadas em dezembro na capital maranhense.

O processo de inscrição, seleção de elenco e ensaios durou aproximadamente um ano. O elenco é composto por: Vicente Melo (João do Vale), Tiago Andrade (Zé Keti), Nicole Meireles (Nara Leão), Millena Mendonça (Domingas), James Pierre (Zé Gonzaga), Juliana Cutrim (Dorinha), Marconi Rezende (Chico Buarque) e Victor Silper (Luiz Vieira). A direção geral é assinada pelo carioca Vinicius Arneiro e a direção musical é de Luiz Jr.

O musical passeia pela trajetória artística do maranhense do século XX, João do Vale, abordando sua saída do Maranhão até o ápice do sucesso. É caracterizado pela linguagem coloquial do caboclo nordestino, expressando sutilmente a riqueza da cultura nordestina e maranhense.

Mais informações sobre as apresentações estão disponíveis no site do teatro Arthur Azevedo.