Home Maranhão São Luís Tributo ao cantor Bob Marley será realizado na Praça do Reggae em São Luís

Tributo ao cantor Bob Marley será realizado na Praça do Reggae em São Luís

Tributo ao cantor Bob Marley será realizado na Praça do Reggae em São Luís

Em celebração ao Dia do Reggae, comemorado em 11 de maio, será realizado na próxima quinta-feira (10) um tributo ao cantor Bob Marley, na Praça do Reggae, na Rua da Estrela, nº 124, na Praia Grande, no Centro. A festa em homenagem a um dos grandes astros da Jamaica Brasileira está sendo organizada pela direção do Museu do Reggae, no dia em que se antecede o aniversário de Bob Marley. O evento é gratuito e acontecerá a partir das 17h.

Para lembrar a data, haverá a apresentação da Radiola FM Natty Naifson e shows da banda Barba Branca; e dos cantores George Gomes, Gill Enes, Hilton Quintanilha, José Rodrigues, Ronnie Green e Celia Sampaio. Durante a programação haverá ainda a apresentações de grupos de danças e de mais 24 DJs, que tocarão os sucessos de Bob Marley e músicas da atualidade.

O diretor do Museu do Reggae e coordenador do evento, Ademar Danilo, reitera que o mês de maio é destinado a Bob Marley, quando se celebra o Dia Nacional do Reggae, dia 11 de maio, como já citado. No Maranhão a festa será no dia 10, na quinta-feira, dia da semana em que o cenário cultural na Praia Grande tem se tornado frequente com apresentações do estilo musical nos espaços públicos. “É um tributo que tem tradição, onde teremos diversas homenagens ao cara [Bob Marley] que tornou o reggae conhecido no mundo e no Maranhão, onde o reggae já incorporou na nossa cultura”, comenta.

Entre as atividades, haverá a presença da cadeia produtiva do reggae, com toda a moda reggae, envolvendo os fabricantes de acessórios, do artesanato, das roupas e as trancistas (mulheres que fazem a cabeça do público do reggae com a produção de tranças).

Programação Dia do Reggae

– Radiola FM Natty Naifson
– Shows
– Barba Branca
– Celia Sampaio
– George Gomes
– Gill Enes
– Hilton Quintanilha
– José Rodrigues
– Ronnie Green
– Dança
– GDAM
– Saint Louis
– DJs
– Ademar Danilo
– Andrezinho Vibration
– Carlos Mafra
– Cássio Maluvem
– Chico do Reggae
– Dread Sandro
– Elizabeth Lago
– Frank Wailer
– Gustavo Black Man
– Helena Melo
– Henrique Chaves
– Joaquim Zion
– Joenny Roots
– Jorge Black
– Junior Black
– Leo Scartey
– Nenzoka
– Neto Myller
– Nega Glicia
– Neturbo
– Rose Bombom
– Star Discos
– Tarcisio Selektah
– Tássyla de Paula